Mães Empreendedoras

Não há a menor sombra de dúvida que uma das funções e tarefas mais árduas e gratificantes do mundo é a de ser mãe! Não é fácil conciliar todas as responsabilidades imposta pela nossa atual vida moderna e ainda ser uma mãe dedicada e presente, não é mesmo? Por isso, cada vez mais o mercado recebe as mães empreendedoras, que estão cada vez mais dispostas a revelar seu talento para os negócios e conciliar esse valor com a sua capacidade de ser mãe!

O fato é que muitas mulheres acabam optando em deixar suas carreiras de lado para se dedicar ainda mais à criação dos filhos, porém, a vontade de empreender não precisa ser deixada de lado – isso porque é absolutamente possível empreender e ainda cuidar das crianças!

Se você está cogitando essa possibilidade, mas não sabe exatamente por onde e como começar, saiba que algumas dicas e inspirações poderão se de grande valia!

Quer saber mais acerca desse assunto e buscar boas referencias de como tornar esse cenário possível? Então continue lendo o conteúdo a seguir e saiba como!

Mães empreendedoras – o sonho de empreender e ser mãe em tempo integral! Será que isso é possível?

mãe empreendedora

Uma grande parcela das mulheres possui o sonho de ser mãe! A grande questão é que muitos acabam adiando esse momento por medo de terem que abrir mão se sua carreira profissional.

E há ainda uma outra ótica, que consiste na situação justamente inversa – muitas mães que possuem receio de ter que abrir mão da criação dos filhos para poder retomar a carreira.

Mas não pense que essas são as únicas situações! Há ainda uma terceira – muitas mulheres já são mães, trabalham, mas se encontram em uma situação de fadiga por conta da extrema correria da rotina diária.

Não imposta o tipo de perfil que você possa se enquadrar, o que importa mesmo é que você não deve e nem precisa ter que escolher entre os filhos ou a carreira! É absolutamente possível equilibrar esses dois tipos de vocação sem precisa ter que comprometer nada – e ainda se sentir feliz e plena fazendo o que mais ama no mundo!

Para lhe ajudar nessa empreitada, confira a seguir algumas sugestões que poderão lhe inspirar e motivar a seguir uma trajetória de sucesso como mãe e como empreendedora!

Beleza e estética – um mercado lucrativo e versátil ideal para mães empreendedoras!

Se você tem facilidade e sabe maquiar ou até mesmo gosta de arrumar cabelos, fazer as unhas ou cuidar de outros aspectos de beleza, será que você já está no caminho certo e nem sabe ainda? Já pensou nisso?

O mercado de beleza e estética é extremamente promissor e os caminhos podem ser os mais variados para quem deseja empreender – você pode abrir um salão, atender na sua casa, ir até suas clientes – e escolher o que mais lhe desperta interesse ou afinidade.

Você ainda pode alinhar um atendimento domiciliar ou na sua casa conforme sentir necessidade e puder atender a demanda – converse com suas clientes e exponha como quer organizar seu tempo de trabalho e o tempo que deverá ficar com seus filhos!

O legal dessa área é que existem muitos caminhos e cursos diferenciados – que podem ser online ou presenciais, porém com carga horária bem curta, o que acaba não tomando muito do seu tempo, permitindo que você consiga se de dedicar ao máximo à criação dos seus filhos.

Se você quer ser mais uma entre muitas mães empreendedoras, saiba que ambas as dicas citadas nesse artigo poderão ser um grande caminho de sucesso!

Mães Empreendedoras – cada vez mais !

As mães empreendedoras estão cada vez se tornando presentes e evidentes no mercado de trabalho – afinal, nada mais justo do que consolidar o sonho de ser mãe ao projeto de obter uma carreira promissora. E tudo isso só faz sentido quando as duas condições se mostram bem sucedida, não é mesmo?

Muitas mães acabam adianta o momento de tocar um empreendimento por medo de não conseguir dar conta, de abandonar um emprego (mesmo sabendo que estão cansadas de uma rotina corrida) ou por simplesmente não saberem por onde começar!

O fato é que existem muitos caminhos possíveis e prováveis para conciliar a maternidade com a sua carreira e conseguir encontrar o equilíbrio ideal que lhe permita sentir a satisfação que você tanto almeja conquistar.

Além disso, há muitas mulheres que possuem o sonho de serem mães, mas acabam adiando esse momento por medo de ter que abrir mão de sua carreira profissional ou por ter que escolher entre um dos dois lados.

O fato é que isso não precisa ser realmente uma escolha e pronto – conciliar é absolutamente possível e permitirá que você viva seu sonho em ambos os aspectos da sua vida!

Mães empreendedoras – conheça ideias que poderão lhe inspirar!

mães empreendedoras

Agora que você já sabe que é absolutamente possível seguir ambos os caminhos da sua vida, provavelmente está pensado – mas, afinal, pode onde eu devo começar?

Saiba que essa dúvida é extremamente pertinente, pois o que não faltam são alternativas e projetos diferenciados que poderão lhe agregar uma harmonia ideal entre a vida profissional e a criação dos seus filhos – e de quebra lhe garantir mais qualidade de vida!

Confira abaixo algumas dicas para você já começar a se inspirar agora mesmo:

  • Consultoria para mães: mais do que ser uma mãe empreendedora, que tal ajudar outras mães que estão querendo essa mesma trajetória? Pois é justamente isso que uma mãe consultora faz – você pode usar seu conhecimento para ajudar mães de primeira viagem, mostrando como lidar com situações comuns do dia a dia. Há um grande público com interesse nesse perfil de assunto e certamente você poderá falar com muitas mulheres e ainda empreender usando seus conhecimentos.
  • Fotografia ou Videomaker: talvez você já tenha despertado essa paixão e nem tenha se atentado. E vamos combinar que o que a mães mais gostam de fazer é registrar os momentos especiais de seus pequenos! Se você acha que aí está sua vocação, é importante considerar que deverá fazer certo investimento com equipamento e também estudos. O legal é que a fotografia é uma área que permite uma grande flexibilidade de tempo, e por isso pode ser um excelente caminho para as mães que desejam empreender no seu próprio negócio.
  • Alimentação saudável: certamente você se preocupa com a alimentação do seu filho e faz de tudo para garantir que ele coma de forma saudável, não é mesmo? Que tal usar seu conhecimento e empenho para criar um delivery de comida saudável? Você ainda poderá ajudar outras mães que não possuam tempo suficiente para cozinhar comidas frescas e saudáveis diariamente. Se você gosta de cozinhar e quer se aventurar em ter um próprio negócio, essa é uma forte tendência no mercado e certamente poderá ser uma ótima oportunidades para conquistar bons lucros e ainda passar mais tempo com seus filhos! – e de quebra ainda contar com a ajuda deles dependendo da faixa etária (crianças adoram ajudar na cozinha e se sentir uteis).
  • Aulas particulares: se você tem um bom conhecimento sobre outro idioma ou determinada matéria, pode realizar aulas particulares. O legal desse nicho de atuação é que a formas de se lecionar podem ser bem variadas – você pode fazer aulas presenciais para alguns alunos na sua casa, em um ponto de encontro, em uma escola, na casa dos alunos ou até mesmo recorrendo ao uso da tecnologia – muitas mães que estão empreendendo em seu negócio dedicando seu tempo livre para fazer aulas particulares por meio do Skype, por exemplo. Prático, versátil, dinâmico e perfeito para quem deseja conciliar a criação dos filhos com o trabalho.
  • Seja afiliada: trabalhar com a divulgação de serviços ou produtos na internet sendo um afiliado é uma área que tem tido uma substancial procura, e assim como as outras sugestões acima ela também permite uma ampla flexibilidade e inúmeras possibilidades. Na internet existem muitos cursos, conteúdos e blogs especializados que abordam esse assunto de forma mais profunda. Se você tem um bom perfil para vendas, certamente poderá se destacar entre as diversas outras mães empreendedoras!

 

leave a comment

Create Account



Log In Your Account